25 February 2006

Olhar,

A postagem está atrasada ou o relógio do blog adiantado...acredito em todas as hipoteses e ao mesmo tempo não acredito em nenhuma! Como disse Albert Einstein o tempo é relativo…por isso para mim hoje é dia Quarta-feira dia 22 Fevereiro...o dia está lindo e à semelhança de ontem continuam-me a faltar as palavras....não sei para onde foram!? Passam a correr pela minha mente a velocidade é tanta que não as consigo apanhar...Pego então no meu velho livrinho de Poesias e encontro...

.................................Ai não me peças cantos!
.................................O sentimento é mudo,
.................................Diga o silêncio tudo
.................................Quanto eu não sei cantar,
.................................Mas, se amas... se no peito
.................................Intima voz te fala,
.................................Tudo o que a lira cala
.................................Lerás n'um meu olhar.


..................................................Júlio Dinis, Novembro de 1859

Para quem eu olho,

1 comment:

Pedro said...

..olha-me a este mesmo instante. E no meio dos verdes campos, munidos da multidão, acalma-se a tempestade, o vento e chuva, que o meu negro manto não mais levantarão.
Agora que sei que o sinto, sem a mais pequena dúvida, sento-me a sentir a saudade que tanto me sustenta como me sopra, levemente, ao coração..
Num silêncio atroz, negro mas calmo e claro me sinto envolvido. Um olhar eu anseio, para que a um olhar sem receio possa respoder. E sem palavras ditas ou escritas, te olho nos olhos, e tal qual muda promessa, o mesmo sentimento partilhamos.. Juntos.. Em silêncio..