30 July 2007

Sai prá rua com muita fruta!!

Ainda integrado no Festival " Sai prà Rua"..hoje fui ver os Strange Fruit e recomendo!

Aqui têm, algumas fotos tiradas por mim ;)







Strange Fruit é uma companhia australiana, com sede em Melbourne, que produz e representa nas ruas e em grandes espaços abertos usando postes flexíveis com a altura de 7 metros. Ao longo dos últimos 10 anos, alcançou uma forte reputação em todo o mundo, pelos seus espectáculos únicos, que combinam dança, circo e espectáculo, de um modo muito acessível e divertido. A companhia actuou em mais de 250 festivais e eventos internacionais, em mais de 35 países, na Europa, Ásia, América do Norte, América Latina e Austrália. O ano de 2004 marcou o ponto alto da companhia, que comemorou os seus 10 anos de actividade. Espectáculo de pura fantasia e poesia visual. Imperdível . Sublime hipnótica beleza
Esta companhia única faz produções únicas e memoráveis. Se considerarmos que tudo isto acontece a 7 metros do chão, então ninguém fica indiferente a este espectáculo fascinante que permanecerá para sempre na memória daqueles que assistiram.
Originalmente imaginado a partir de um campo de trigo, com os seus balanços ao vento, os artistas dançam, interagem e fazem coreografias que deixam completamente hipnotizados todos aqueles que olham para o céu, em completo deslumbramento.
As suas actuações não se circunscrevem aos espectáculos de rua. Conscientes da beleza do seu trabalho, muitos foram as instituições de arte que encomendaram performances a esta companhia. Tate Gallery, Guggenheim Nova Iorque e Bilbau, Louvre, Hermitage, para citar os mais famosos.
Os Strange Fruit já actuaram em mais de 40 países, participaram em mais de 300 festivais e eventos, já foram vistos por mais de 1 milhão de pessoas. Chegou agora a vez dos portugueses, nos próximos dias 26,27,28 e 29 de Julho, no Saiprarua – Festival de Artes de Rua de Valença do Minho.

Prémios
The national Myer Performing Arts Award
The Silver Trophy at the Daidogei World Cup, Japan in 1999 and 2000
Premio Del Publico, Valladolid, Spain (2003)


1 comment:

Anonymous said...

Cerveira 1, Valença 0, Monção…. (o elogio do Alto Minho!)

Como cerveirense sinto-me orgulhoso por dizerem isto da nossa terra!!!
Cada vez mais a capital cultural do Alto Minho!