17 December 2006
07 October 2006
30 September 2006
A pérola da sabedoria!!
Fungando, uma pessoa pode estar inalando milhões e milhões de vírus e bactérias do ambiente que se respira.
E como diz a famosa frase: aquele que nunca deu uma fungada que atire a primeira pedra."
24 July 2006
22 July 2006
21 July 2006
IEQ ou IEQ
16 July 2006
15 July 2006
Reacção Química Programável...
09 July 2006
05 July 2006
Viagem atribuladissima...
São 6:30h o despertador toca…..não sei como, mas consigo controlar a tentação de o desligar e voltar a dormir, desta vez é diferente, lá me levanto ainda a dormir, faço o saco preparo tudo e la vamos nós, eu e as maletas, a caminho do metro.
São 7h, afinal há vida no porto a esta hora, encontro o homem do Destak…e ainda uma Floribela à solta no metro..eles andam ai!!!
O relógio marca 7:20h, já estou em Campanhã, o comboio é as 8:05h, com a sorte que eu tenho não há nada como ir a correr tirar o bilhete…ufa já tenho o bilhete e desta vez a funcionaria até sorriu digámos que desde a ultima viagem o atendimento da cp melhorou expencialmente…tenho fome! Preciso de comida para aguentar a viagem, o yocó que consegui resgatar do frigorifico não sobrevive mais do que 5min, para não variar estou sem dinheiro, preciso de levantar dinheiro mas como sempre o multibanco da estação está avariado! Isto parece impossível, mas é verdade é a primeira vez que tenho tempo para ir ao multibanco do outro lado da rua sem me arriscar a perder o comboio.
Já munida de comida e rebuçados para me adocicar a viagem, atravesso Campanhã de uma ponta a outra a caminho da linha 12. Ainda são 7:45h pelo caminho aproveito para acertar as horas do pulso com as da parede.
No comboio não é dificil arranjar o melhor lugar, virado para a frente, encostado a parede e do lado da janela, arrumo as maletas e zás…toca a tomar o pequeno almoço, um autentico manjar!
8:05h em ponto o comboio arranca, já com a barriga cheia não há nada melhor do que aproveitar para pôr o sono em dia. Custou a adormecer, um velhote espanhol não se calava, e já agora se está a ler isto…Si hay tren para Madrid!! Si este tren pára en Vigo! Si hay tren para Madrid!!....Só me apetecia atirar-lhe com o jornal!…é claro que não chegava o Galego em ZindeCity (Ermesinde) tinha que entrar uma rapariga que para além de ocupar o banco ao lado do meu e me obrigar a ir apertada com a mochila nas pernas o resto da viagem ainda foi a viagem toda a namorar ao telemóvel, haja paciência!!!...mas pronto la adormeci e voltei a ser boa pessoa…
Praticamente ao mesmo tempo acordo, olho pela janela e dou um salto…Estou em Nine?! Tenho que trocar de linha?!?…é neste momento que o comboio arranca, em pánico volto a olhar pela janela, afinal não! Não tenho que trocar este é directo…ufá que alívio! O meu batimento cardiaco volta ao seu estado normal…e volto a adormercer!
Mas como não podia deixar de ser em Barcelos volto a acordar com as velhotas que tranformaram o comboio na Radio Galo Cusquice! Como o sono é tanto passados alguns minutos la aterro…
Volto a acordar, e o meu coração dispara com o susto, estava a passar a ponte de Viana e por momentos penso que estou na ponte de Valença a caminho de Espanha!?! A culpa é do Sr. Eiffel que faz pontes muito parecidas…com tanto susto não consigo adormecer pelo menos até chegar a estação de Viana…já a contar com mais uma horita de sono, até Valença, quando olho pela janela e………(fico gaga….não isto não me está a acontecer!?)….Estavam prai 40 crianças da primaria, todos de chapelito amarelo…para não variar não havia lugares para toda a gente, então la tive que fazer a minha boa acção do dia e ir sentada no chão o resto da viagem, mas isso era o menos, o pior era querer dormir e ter que aguentar com a gritaria da canalha, e não é que depois ainda inventaram um jogo, então tava constantemente a dizer (gritar) cima, baixo, cima, baixo, cima, baixo….e a canalha nunca mais saia…tive que aguentar com eles até Cerveira que para quem não sabe fica a uns 10min de Valença, ou seja não não deu para dormir….
29 June 2006
A bater mal?!?!
...mas vamos la ver, já tou por tudo, já cheguei ao ponto de estudar pela maquina!! Enfim já me convenci que ferias so mesmo "no Agosto" :)
25 June 2006
Depois das marteladas....
Com tanta correria eram 4h e eu sem almoçar o estômago ja estava colado às costas..fui a caixa multibanco (para quem não conhece a única na estação) e claro que não podia ter dinheiro, afinal de contas era sorte a mais para um dia só, num acto de desespero saco do porta-moedas e começo a contar os troquinhos, vou ao bar, que por sinal tem umas sandes optimas e relativamente caras, não consigo tirar os olhos de umas sandes em ponte forma com montes de cenas, mas os meus troquinhos não chegam fala quase 1€, contento-me, então com uma sandesita de lombo e alface e uma coisa la pelo meio que acho que era queijo fresco, a verdade é que sande estava optima :) e ainda sobram uns troquitos para comprar uns rebuçaditos (4), deram mesmo jeito durante a viagem ;), pela primeira vez cheguei a tempo a carruagem e consegui escolher o melhor lugar, ao fundo encostado a parece, com vista sobre o mar, neste caso é mais sobre a linha mas também não importa afinal de contas 80% da viagem é passado a dormir, 10% a comer os 4 rebuçados, 2% a picar o bilhete e a arrumar as maletas, 8% a olhar para a janela....a "ver o Minho de verão verdinho!"
17 June 2006
encontrado ao acaso...
Que duvidávida afinal a vida”.
10 June 2006
"Parece algodão doce!"
Um espetaculo simplesmente espetacular valeu a pena esperar para ver ;)
Explorando as relações de solidariedade e os fundamentos sociais e familiares, TAOUB revela os nossos sonhos e ilusões. Móvel e transformável, TAOUB apoia-se num único espaço de acção - o solo, um écran, uma cobertura, uma tenda – e cruza vários domínios como o circo, o teatro e o vídeo.
08 June 2006
Pausa....
peço desculpa a todos os fans ;)
bjs
Vilma
31 May 2006
poster.....praia
Em quanto esperávamos impacientemente pela "FarioForca" o corredor do deq...
...parecia a sala dos horrores!?
Possuídos pelo nervosismos, mal podemos ouvir o nosso nome.....simplesmente pegamos no dito cujo (o poster) e lá fomos nós......grrr...é claro que para começar nem conseguíamos pendurar o poster não devido à nossa estatura mas sim a grandiosidade das infra-estruturas com que nos deparamos ;)
"Comece a menina (para mim!) ...ora diga lá então o que é que entende por..? Mas porquê!?...e Porquê?! Tem a certeza!?....e a menina diga lá!".....o tempo passa, e eles (os profs.) não se calam.
A bomba explode..."Aqueles valores de certeza que estão errados!....não correspondem?!" (pois...dizíamos nós perante um erro estúpido)...é claro que não podia acabar sem uma magnifica intervenção minha, isto na tentativa de justificar.....”pois professor é possível, como tínhamos bastantes folhas de Excel com varias tabelas e gráficos, provavelmente enganamo-nos ao copiar para o poster!...e eis a resposta do Prof. como sempre acompanhada de um sorriso irónico, "ai sim?! A menina vá dizer isso ao patrão que ele despedia na hora e ainda lhe diz para ir tirar um curso de Excel!"....e prontux não há melhor forma de acabar uma apresentação....lol
...o que importa é que a cadeira está feita por isso, haja alegria!
E com tanta alegria nada melhor que uma escapadela até à praia....sim já molhei os pezinhos!
30 May 2006
29 May 2006
Cordão Humano
Olé FEUP....vai tuna....ups vai selecção!
Maratona de 5at
É Domingo.....não fui à missa....está muito calor.....o meu cérebro assou por completo, cai no abismo recuei no tempo e voltei à passada Quinta-feira!
PIP PIP....PIP PIP, são 8h da manhã o despertador toca, toca....um murro salva-me do inimigo...ainda penso em ir à teórica das 8:30h com o "Ausente" Medina....mas acabo por respeitar a ausência do Prof....meia volta zzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ....são quase 10h saiu de casa a caminho da Feup, ando 5metros e é por um triz que não me espalho em plena rua! (o dia está a começar bem).
Quase a morrer...com o calor, com o peso dos livros e com o pc...lá consigo atravessar o "monte" e o Alvalade e chegar à biblioteca, uma verdadeira maratona, com a agravante de que no Alvalade o meu braço esteve a escassos milímetros de uma Abelha, ai dela que me mordesse, ia já buscar a minha ReguasheniKov!?! Mas pronto uma vez a porta da bibli lá entro (sem apitar o que é um milagre...já estava a relembrar a celebre frase do segurança "ai menina agora tem que tirar a roupa!")...toda feliz continuo a minha maratona afinal estava a uns metros da cadeira só faltava entrar no elevador...pois é entrar no elevador, que claro tinha que estar avariado...praticamente sem ar la me aventurei pelas escada, o piso 3 transformou-se em piso 10... ainda hoje não percebo como é que aguentei! ufa enfim uma cadeira mesmo a beirinha da janela :) È altura de rever a matéria....e o MSN também! O resto do povo nunca mais vinha para irmos almoçar a barriga aperta....eles chegaram! Aleluia vamos comer, nada melhor do que a comidinha da cantina e o sumo que logo hoje tinha que saber a detergente....foi aqui que tive a certeza hoje não é nada bom dia para sair a rua!
O tempo passa e lá vou a correr para o exame, é claro que já em cima da hora ainda tenho que ir o deq para ver a sala, b229....é que tinha que ser no piso 2, lá vou eu a correr para mais uma maratona afinal de contas já era de estranhar se o elevador estivesse a funcionar!
A porta da sala esta aberta....5 pessoas sentadas, afastadas e a escrever, penso (Txii queres quer que ja começou o exame?!?!...por momentos entro em pânico...mas no desfazer da curva...onde é que está o Prof.?! o Prof. não está eles estão a estudar...não conhecia mais ninguém para alem do "transparente" mas ele também não estava muito falador por isso fiz como o resto sentei-me já num lugarzito escolhido a dedo e fiquei calada a olhar para o nada...silêncio absoluto grrr está tudo a espera do Prof.....depois de 10min terríveis lá vem o Prof. todo animado....
...16:40h saio do exame...até nem correu mal, agora vamos la ver....o mais importante é correr para o bar e atacar os fantásticos panikes da D. Elisabete :) O tempo passa e é a hora do ensaio afinal de contas é dos acontecimentos mais importantes do dia....entretanto lá me ponho a mexer no JoniWalker e Prontux mais uma bolha que ainda cá anda (podem confirmar pessoalmente!)
Yupi a Vi trouxe o pc...e eu também, EU VOU! ter as minhas musicas de volta....lol
Depois de algumas horitas de muita animação....desmonto o estaminé (já tenho as minha musicas de volta...já estava com saudades), o pessoal já espera por mim, vamos a correr para o Melo....o jantar é animado como sempre mas o melhor ainda estava para vir....(não, não é a sobremesa)
...já e tarde nem me atrevo a ver a horas, o que fazer!? Ah vamos ao Karaoke... a porta do karaoke enquanto faço de RP do grupo...perco o espectáculo todo, a loja do outro lado da rua (que por acaso até é de armas) está a ser assaltada...uma pedrada no vidro, e lá vão dois tipos a correr pela rua a cima 2 tipos carregados de armas, é claro que os velhotes vem todos a rua, enquanto uns ligam para a policia, um outro velhote retira algumas lembranças da montra e uns "camones" fazem questão de tirar fotos ao lado do monumento (a montra partida)....chega a psp, a PJ....uns vão outros voltam enfim alta confusão!?
Mas o que interessa é o karaoke, lá vamos nós, o bar estava vazio (uns camones e uma funcionaria assim muito azeiteira, que ia para lá cantar e ainda por cima tinha a mania que era a Mónica Sintra...é claro que nós fomos logo mostra quem é que cantava....enfim passamos a vida a ir para lá cantar palhaçadas...só nos riamos mas foi muito divertido em especial a parte em que o dono do bar (que estava sentado na mesa da potencial Mónica Sintra) se punha a cantar as nossas musicas super alto, o homem deve achar que é o Fernando Pereira!
O bar esta a fechar...karaoke esta a dar as ultimas..toca a ir para a paragem.....o bus tinha passado à 15minutos..grrrrrrr toca a esperar até ao próximo (note-se que a frequência é de hora a hora) enfim ainda deu para ver muita coisa nestes minutinhos....gunas marados, "donas do lar" a passear em círculos num raio de 5metros, trolhas, bombeiros...ui uma autentica animação quem diria que eram as horas que eram?!?!
O 3M lá chegou....entramos e fomos para casa dormir, que amanha é dia de aulas!!
...e era uma vez
uma verdadeira maratona....
24 May 2006
:: Anuncio ::
Após uma longuíssima pausa para cafés, festivais, testes e afins...eis o tão esperado e desejado regresso à blogoesfera!
É no final desta tão demorada viagem que me deparo com este anuncio!! Pelas características diria tratar-se da minha pessoa no entanto é algo que ainda tenho que averiguar junto das entidades responsáveis, no entanto até novas conclusões e para todos os efeitos junto da comunicação anti-social....eu própria encontrei a minha pessoa! ¿!SOU UM GENIO!? afinal de contas resolvi o grande enigma da Aparição...
06 April 2006
Pára..Pára.....in Moledo!
O sítio não era o ideal por isso havia de o encontrar, passar por uma ruéla de sentido proibido e ainda ficar a milimetros de me esbarrar na voiture dos franceses, bastou e eis que o encontramos....
MudásTii..
25 March 2006
Há ja algum tempo que por cá não passo, antes era porque andava demasiado atarefada, então estava sempre a espera do fim-de-semana ou de uns minutos ao final do dia para escrever, acontece que o tempo não parava e eu continuava sem tempo para cá dar um saltinho. Até que digo, é Hoje..Hoje ao chegar a casa vou escrever!! Chego a casa e os imprevistos aparecem...e não foi hoje que escrevi...O tempo voou passaram-se semanas desde a ultima vez que cá vim.
Estive doente, uma semana fechada em casa, nem eu própria acreditava que era possível isto acontecer-me... já não suporto o cheiro dos medicamentos, do chá ou de o que quer que seja que me faça lembrar esta semana.
Agora já estou melhor....digamos bastante melhor, nada que se compare...
26 February 2006
Ontem, isto é sexta-feira, regressei ao Minho, a viagem correu lindamente, o motorista não parou em Esposende, não percebi muito bem porquê mas a verdade que é me livrei de andar as voltinhas pela nacional, o que sabe sempre bem. É claro que há sempre uma excepção à regra, neste caso é mais uma excepção ao lindamente, e quem anda de transportes públicos sabe muito bem do que estou a falar…Os Tagarelas…sim esses seres que quando menos esperamos lá aparecem para nos atormentar.
Para quem ainda não sabe estes seres andam de transportes públicos simplesmente com a intenção de tirar o sono a qualquer um! Mas o mais grave, são os efeitos secundários: terríveis dores de cabeça e a incapacidade de desligar da conversa.
Pois é meus amigos estes seres são autênticos mutantes, disfarçam-se de humanos para nos atacarem usualmente são idosos ou então jovens de meia idade, enganam-nos pela aparência muito simpáticos pergunta sempre se o lugar esta ocupado…e puff quando menos esperamos, lá se alapam, o autocarro pode estar completamente vazio mas eles fazem questão de se sentarem ao meu lado….ora toca a arrumar a tralha toda para arranjar lugar…pensando tratar-se de um ser normal, mas mal este se senta basta esperar uns segundos e eis que começa o inferno…oh não é um tagarela…mais uma vez fui enganada, como é que isto é possível?!
Sinceramente, ainda não percebi porque é que não há um fiscal que controle esta invasão, um fiscal não seja suficiente é necessário ir mais longe e atacar o cerne desta civilização...eles andam ai…temos que pensar num plano rápido e eficaz!
Aceitam-se sugestões, isto assim não pode continuar!
25 February 2006
.................................O sentimento é mudo,
.................................Diga o silêncio tudo
.................................Quanto eu não sei cantar,
.................................Mas, se amas... se no peito
.................................Intima voz te fala,
.................................Tudo o que a lira cala
.................................Lerás n'um meu olhar.
..................................................Júlio Dinis, Novembro de 1859
Para quem eu olho,
18 February 2006
A orquestra toca em fortíssimo...e eis que o maestro faz uma pausa inesperada, por momentos chega a desiludir a plateia, o silencio é profundo...
Consigo finalmente ouvir a lareira e só a lareira como se tivesse phones. Uma sensação de que o tempo parou apodera-se de mim…ao mesmo tempo fico sem tempo, tudo parece correr a uma velocidade excessiva não chego a ter tempo para pensar para tentar perceber o que se passa, nem sequer para fazer a típica pergunta, a pergunta mais pequena de sempre e ao mesmo tempo a mais usada…Porquê?! A pergunta não foi feita e a resposta não foi dada...
A orquestra volta a tocar desta vez em forte um forte que transcende o fortíssimo. Estranho! Algo novo se passa!? Olho pela janela é neve, não neve não é certamente porque a neve não canta assim.
Os dedos continuam a estalar cada vez mais rapido…acompanhados do estalar das pedras que quase perfuram o chão…por momentos o chão parece branco, mas os dedos não param de estalar, o vento sopra agora mais do que nunca, cada vez mais forte, o branco rapidamente desaparece, tudo é água, simplesmente água…água da chuva!
O Foco do palco desapareceu à muito tempo, mas alguém se lembrou de acender uns pequenos holofotes artificiais, entro assim no comboio para outra dimensão, a dimensão do artificialismo, do modernismo, a dimensão da sociedade em que vivemos…
O espectáculo continua, um grito possante e avassalador inunda o palco e nos transporta para a escuridão, para os velhos tempos. Acabamos de retroceder no tempo. Onde está o velho candeeiro a óleo?! Não está e o alguém não resolve o problema, o foco do palco à muito que desapareceu! Pela janela entra agora a escuridão…resta então esperar, esperar, esperar, e de que será a vida feita se não de esperar…esperar pela luz, esperar pela noticia que teima em chegar, esperar pelo comboio, esperar pelo próximo…e por muito que esperemos continuamos sempre a esperar…esperar porquê?!
Ser outro constantemente,
Por a alma não ter raízes
De viver de ver somente!
Não pertencer nem a mim!
Ir em frente, ir a seguir
A ausência de ter um fim,
E a ânsia de o conseguir!
Viajar assim é viagem.
Mas faço-o sem ter de meu
Mais que o sonho da passagem.
O resto é só terra e céu.
Fernando Pessoa