12 November 2010

Croquetes de Atum

Como já tinha prometido aqui fica a receita dos Croquetes de Atum.

Não vou dizer as quantidades...porque eu faço sempre a olhometro!

Ingredientes:
Atum (Importante que o atum seja bom, eu uso atum claro em oleo vegetal)
Cebola e alho picado
Mangericão (fresco)
1 ou 2 Tomates
Sal/Pimenta/oregãos

1- Escorrer o Atum
2-Juntar a cebola e o alho picada na 123
3-Picar o tomate bastante picado e mangericao na 123
4-Misturar tudo e temperar a gosto com sal, pimenta e oregãos, podem tambem adicionar um bocadinho de azeite. (eu uso apenas um garfo, mas tambem podem usar a varinha magica um bocadinho)
5-Se a mistura tiver muita àgua, podem saltear um bocadinho.
6-Colocar a mistura num tacho e adicionar farinha e leite
Com mais farinha rende mais....mas eu não gosto, uso relativamente pouca, porque o atum é que é bom.
7-Em lume brando, mecher até que a massa "desgrude" da panela.
8-Deixar arrefecer
9-Fazer bolinhas e panar!
10-Podem fritar logo, em oleo bem quente ou congelar!

11-O mais importante - COMER :D

PS. Na duvida façam como acharem melhor...que fica quase sempre bem, comigo resulta!


1 comment:

Unknown said...

Hummm abris-te me o apetite!!! :P
No outro dia fiz chamuças de atum ;)Ficaram muitas boas!!!
Beijinhos***