11 January 2010

Finnish 1

Hoje tive a minha primeira aula de finlandês.....a prof. É bastante simpática parece-me que vou gostar das aulas....faz lembrar as da primaria porque nos estamos sempre a repetir o que ela diz. E digo-vos, não é nada facil...a forma de pensar é completamente diferente, e eles juntam montes de sufixos as palavras e juntar 3 palavras é normal!! Aprendi algumas coisas que agora não como escrever, mas podemficar com o Moi (olá), Moi Moi (adeus) Kiitus (Obgrigado).

Na turma tem pessoas de varias nacionalidades, alguns alunos de phD que eu não conhecia, Iranianos e Indianos.

Agora estou na biblioteca a espera da minha proxima aula..que é as 14h...tenho que ver onde é, ainda ando meia perdida!

A a biblioteca aqui é um mix de sala dos pc´s com biblioteca, o pessoal näo esta ca a jogar, mas podes falar e fazer barulho! Depois para estudar eles tem uma especia de salas "cofre" no segundo piso da bibliteoca.

No comments: