29 January 2007

Que viagem.....

Ontem finalmente tive o meu carrito, de nome Gervásio Possante. Após algumas semanas na oficina na sexta-feira a minha mãe lá o foi buscar,e então toca a carregar o carro de tralha, para trazer para a invicta!!
Por volta das 18:30h saio de Valença, devidamente equipada com com o leitor de mp3 ligado ligado ao radio, sim porque o Sr. Gervásio anda a aderir às novas tecnologias!
Para além de apanhar alguns turistas de domingo, que pensam que a velocidade máxima são 5km...a viagem estava a correr bem. Até à parte em que me lembro de parar para ir ao wc, ja um bocadito aflita paro na primeira área de serviço, a de Viana em plena A28, e não é que quando volto o raio do carro não pega!! Toca a ligar pós meus pais, vou a bombar para ver se alguém tem uns cabos mas infelizmente o senhor da bomba estava sozinho não podia abandonar o estaminé, no entanto lá me deu o número da Euroscut Assistência, cerca de 20min à espera e lá aparece a carrinha, e eu lá começo aos pulos para o homem me ver e não ir embora. Lá liga os cabos e "então dê ai à chave"...e pronto o carro pega...eu já feliz da vida a pensar que dentro de uma horita ja estava em casa, isto é entre as 20/21h.
A dada altura a musica pára, pensando eu tratar-se das pilhas do leitor ando lá a tentar arranjar mas nada, então reparo que o rádio não tem a luz acesa, "pronto o rádio já avariou"...até aqui tudo bem e eis que começa a chover, ligo o limpa vidros e encrava..."porra lá po carro" como não estava a chover muito pensei que o limpa vidros estivesse encravado, toca a abrir a janela para tentar empurar a escova (isto tudo em andamento)...nada feito..aquilo está msm parado, menos mal que passado um bocado já não chovia.
É claro que a minha viagem não podia ficar por aqui, uns kilometros mais à frente reparo que as luzes estão fraquinhas , toca a ver se tinha as luzes certas ligadas e não os minimos...mas não até os maximos pareciam minimos, mas lá fui andando até que a dada altura fico completamente sem luzes..ainda ando uns kilometros completamente colada ao gajo da frente para ver com as luzes dele (ia devagar...) e também foi só até a primeira saida, Mindelo ali perto da Lactogal, entro na nacional 13 encosto para ligar aos meus pais...eu - "ah e tal tou sem luzes numa nacional, perto da lactogal", pai - "tenta chamar a assistência se não encosta e chama um taxi e amanha tratas disso", eu- "olha que estou a ficar sem bateria, quando chegar a casa ligo" eram mais ou menos 21h...depois desta chamada o meu telémovel morreu (uma desgraça nunca vem só). Lá continuo sem luzes pela nacional, à procura de um café....sempre que a luzes para mas só há stands....no fundo da recta começo a ver monte e já nao a luzes menos mal que mesmo perto da curva há um reclame luminoso, encosto pa ver o que é, e não é que é um café! :) estaciono e instintivamente desligo o carro..."agora é que me lixei se o café está fechado bem que fico aqui", sim o café estava fechado...mas andava pessoal lá dentro a limpar de mangueira e lixivia, entro e pergunto se têm um telefone que eu possa usar e digo varias vezes que pago a chamada. "não menina não temos e estamos fechados" conto a minha historia umas 3 ou 4 vezes, e nada...um dos homens diz para o outro, "desenrasca ai" esse tal saca do telemovel (mas não tinha saldo, eu peço para por o meu cartão no telemovel dele, mas não, dá é vodafone, volto a contar a minha historia, porque afinal so quero ligar para a assistencia em viagem e eis que o outro senhor que oferece o tlm dele ) lá ligo, pedem-me um numero de contacto "ya oki ligue para este numero, que não é o meu, mas veja lá se nao demora que o café vai fechar", sim porque eles já estavam a acabar as limpesas e depois iam se embora. Vou para a rua para ver se o reboque vem, um dos senhores (o do vodafone) vem-me fazer companhia...e não é que dali a uns 20min passa um reboque e não para "queres ver que era aquele, e que não sabe onde estou?!" esperamos mais uns 40min e nada, quando já estava a desesperar liga o senhor do reboque (afinal era outra empresa, o que passou tinha foi pura coincidencia) a perguntar onde estava, dali a uns 30min chega o homem. :) Lá carrego o carrinho, foi uma aventura conduzir o carro para cima do reboque...O senhor do reboque (muito simpático por sinal) lá me trouxe a casa a mim e ao meu Possante, foi só largar o travão que ele ficou já estacionadito, e ligar aos meus pais que estavam preocupadissimos, afinal era quase meia noite....e eles sem noticias minhas desde a altura em que fiquei sem luzes. Enfim foi esta a minha viagem, agora só me resta resolver o problema do carro para não me acontecer isto outra vez.



Agradecimentos:
  • Sr. da Bomba
  • Srs. da EuroScoot Assistencia
  • Srs. do café Riber, em Vilar - Vila do Conde (nunca mais me vou esquecer desta terra)
  • Srs. da Açoreana Seguros
  • Sr. do Reboque

Obrigado
you save me!!

4 comments:

Maria Rosé said...

No meio de tanta desgraça....ainda consegues fazer com que, ao fim de um dia de trabalho, me faça rir e gargalhar!
Boa sorte e beijokas para o Possante Man!

Béla said...

Só queria fazer uma perguntita: Tens a certeza que esse carro não é o meu? O nome dele não é Possante Azarentus? Caso a resposta à última pergunta seja positiva,tenho a dizer-te que tens alguém da minha família em tua posse. Talvez seja o irmão do meu.....lol

boa sorte para vocês dois. vai correr tudo bem....tens é que ver sempre o lado positivo do assunto, mesmo que não haja ;)

Bjs

Vilma said...

Lol..Acho que o vou re-baptizar!!! È sempre chic ter um carro com nome propio e apelidos...Gervasio Possante Azarentus

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,