29 May 2006

Maratona de 5at

É Domingo.....não fui à missa....está muito calor.....o meu cérebro assou por completo, cai no abismo recuei no tempo e voltei à passada Quinta-feira!

PIP PIP....PIP PIP, são 8h da manhã o despertador toca, toca....um murro salva-me do inimigo...ainda penso em ir à teórica das 8:30h com o "Ausente" Medina....mas acabo por respeitar a ausência do Prof....meia volta zzzzzzzzzzzzzzz zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz ....são quase 10h saiu de casa a caminho da Feup, ando 5metros e é por um triz que não me espalho em plena rua! (o dia está a começar bem).

Quase a morrer...com o calor, com o peso dos livros e com o pc...lá consigo atravessar o "monte" e o Alvalade e chegar à biblioteca, uma verdadeira maratona, com a agravante de que no Alvalade o meu braço esteve a escassos milímetros de uma Abelha, ai dela que me mordesse, ia já buscar a minha ReguasheniKov!?! Mas pronto uma vez a porta da bibli lá entro (sem apitar o que é um milagre...já estava a relembrar a celebre frase do segurança "ai menina agora tem que tirar a roupa!")...toda feliz continuo a minha maratona afinal estava a uns metros da cadeira só faltava entrar no elevador...pois é entrar no elevador, que claro tinha que estar avariado...praticamente sem ar la me aventurei pelas escada, o piso 3 transformou-se em piso 10... ainda hoje não percebo como é que aguentei! ufa enfim uma cadeira mesmo a beirinha da janela :) È altura de rever a matéria....e o MSN também! O resto do povo nunca mais vinha para irmos almoçar a barriga aperta....eles chegaram! Aleluia vamos comer, nada melhor do que a comidinha da cantina e o sumo que logo hoje tinha que saber a detergente....foi aqui que tive a certeza hoje não é nada bom dia para sair a rua!
O tempo passa e lá vou a correr para o exame, é claro que já em cima da hora ainda tenho que ir o deq para ver a sala, b229....é que tinha que ser no piso 2, lá vou eu a correr para mais uma maratona afinal de contas já era de estranhar se o elevador estivesse a funcionar!
A porta da sala esta aberta....5 pessoas sentadas, afastadas e a escrever, penso (Txii queres quer que ja começou o exame?!?!...por momentos entro em pânico...mas no desfazer da curva...onde é que está o Prof.?! o Prof. não está eles estão a estudar...não conhecia mais ninguém para alem do "transparente" mas ele também não estava muito falador por isso fiz como o resto sentei-me já num lugarzito escolhido a dedo e fiquei calada a olhar para o nada...silêncio absoluto grrr está tudo a espera do Prof.....depois de 10min terríveis lá vem o Prof. todo animado....
...16:40h saio do exame...até nem correu mal, agora vamos la ver....o mais importante é correr para o bar e atacar os fantásticos panikes da D. Elisabete :) O tempo passa e é a hora do ensaio afinal de contas é dos acontecimentos mais importantes do dia....entretanto lá me ponho a mexer no JoniWalker e Prontux mais uma bolha que ainda cá anda (podem confirmar pessoalmente!)
Yupi a Vi trouxe o pc...e eu também, EU VOU! ter as minhas musicas de volta....lol
Depois de algumas horitas de muita animação....desmonto o estaminé (já tenho as minha musicas de volta...já estava com saudades), o pessoal já espera por mim, vamos a correr para o Melo....o jantar é animado como sempre mas o melhor ainda estava para vir....(não, não é a sobremesa)
...já e tarde nem me atrevo a ver a horas, o que fazer!? Ah vamos ao Karaoke... a porta do karaoke enquanto faço de RP do grupo...perco o espectáculo todo, a loja do outro lado da rua (que por acaso até é de armas) está a ser assaltada...uma pedrada no vidro, e lá vão dois tipos a correr pela rua a cima 2 tipos carregados de armas, é claro que os velhotes vem todos a rua, enquanto uns ligam para a policia, um outro velhote retira algumas lembranças da montra e uns "camones" fazem questão de tirar fotos ao lado do monumento (a montra partida)....chega a psp, a PJ....uns vão outros voltam enfim alta confusão!?
Mas o que interessa é o karaoke, lá vamos nós, o bar estava vazio (uns camones e uma funcionaria assim muito azeiteira, que ia para lá cantar e ainda por cima tinha a mania que era a Mónica Sintra...é claro que nós fomos logo mostra quem é que cantava....enfim passamos a vida a ir para lá cantar palhaçadas...só nos riamos mas foi muito divertido em especial a parte em que o dono do bar (que estava sentado na mesa da potencial Mónica Sintra) se punha a cantar as nossas musicas super alto, o homem deve achar que é o Fernando Pereira!
O bar esta a fechar...karaoke esta a dar as ultimas..toca a ir para a paragem.....o bus tinha passado à 15minutos..grrrrrrr toca a esperar até ao próximo (note-se que a frequência é de hora a hora) enfim ainda deu para ver muita coisa nestes minutinhos....gunas marados, "donas do lar" a passear em círculos num raio de 5metros, trolhas, bombeiros...ui uma autentica animação quem diria que eram as horas que eram?!?!
O 3M lá chegou....entramos e fomos para casa dormir, que amanha é dia de aulas!!

...e era uma vez

uma verdadeira maratona....

2 comments:

Celi M. said...

Essa parte final é que foi excelente! Se não fosse os erros até se conseguia ler alguma coisa! Sempe a mesma coisa pah, bem lah du mounte e lá ninguem saber escrver!

Cláudia A. said...

Quem é que não sabe escrever?!?! Isto é escrita contemporânea!