16 January 2010

Quero vir morar para cá...

ou para outro país nórdico!!! Porque cá posso ter muitos bébés....


è mesmo engraçado isto aqui está cheio de casais, relativamente novos, isto é à volta dos 30...com 2, 3 ou 4 filhos quase todos da mesma idade! È mesmo engraçado :)

1 comment:

Unknown said...

Experimenta então ir ao IKEA ao fim de semana... é só tropeçar em putos!

Na Holanda também reparei nisso, por volta das 18h.. chagavas a ver casais ambos com a sua bicicleta e um bébé... e mais 1 ou duas mosquinhas nas suas mini-bicicletas... a pedalar rapidissimo para apanhar os pais..
Alguns, quando tinham filhos com idades muito proximas até tinham um caixote a frente para levarem 3 de uma vez...
so não tirei foto na altura, porque como também ia de bike.. não dava jeito mas era impressionante...

Aqui não se vÊ o cenário das bicicletas tão frequentemente.. MAs ve-se sem duvida mais crianças que em Portugal... desde que cá cheguei já houve duas pessoas do meu departamento a terem filhos.. O que me parece bastante... E ainda hoje, que houve uma cerimónia ao ar livre aqui em Cambridge, vi um casal com pai 3 ou 4 mas a dizerem aos maiores para se se perdessem irem ter a loja x... E invejei vários miudos que podiam estar as cavalitas dos pais e ver decentemente...

Não sei quais são as políticas de natalidade em Inglaterra ou na Finlândia...

Na Holanda sei que por exemplo, quando tens filhos podes trabalhar apenas 4 dias na semana.. e tens um livre só para lhes dares apoio... E onde o Simão trabalhava, uma colega foi promovida quando tinha acabado de vir de licensa de maternidade.. é a diferença!

Se isto é assim na Holanda.. Então na Finlândia ainda mais incentivos devem ter...


beijinho e boa sorte pos exames!


Mariana (pi)