09 June 2007

Aspectos menos positivos

Subscrevendo o que o Ricardo escreveu no mail dinâmico que se encontra no post anterior, não podia deixar de acrescentar algumas das novas regras da Biblioteca da FEUP.

Para quem não tem frequentado a biblioteca na ultima semana, aqui vai a mais recente invenção!!
Pois é agora os utilizadores só se podem ausentar por 30min. E pensam vocês, a funcionaria só tira as coisas das cadeiras no final dos 30min...mas engana-se meus amigos, o que acontece é muito simples mal a dita cuja da funcionaria (nem todas a única que tem este procedimento é a novata do piso 3 que para além feia é arrogante e mal educada) mal verifica que o utilizador entrou no elevador, desloca-se a grande velocidade para o seu lugar e num movimento bastante brusco pega em tudo o que se encontra em cima da cadeira e brutalmente coloca em cima da mesa, de seguida e com toda a subtileza pega num papel vermelho (igual ao da figura) preenche-o e coloca-o em cima da mesa.

A esta nova regra há a acrescentar a já famosa regra 3/4, que consiste em só poderem estar 3 pessoas nas mesas que têm lugares para 4. O que em relação ás mesas grandes têm capacidade para cerca de 8 pessoas de cada lado, corresponde a um máximo de 5 pessoas por lado.
Temos ainda o mais recente motivo de expulsão da biblioteca, (e não fui eu que fui expulsa) que consiste em estar a jogar no portátil com phones, em que o motivo alegado pelo segurança foi, ah e tal o senhor está a distrair quem está a estudar!!
Ora bem,
  1. O segurança não tinha nada que estar a "cuscar" o que o rapaz estava a fazer no computador dele (do rapaz, não do segurança).
  2. Se estar a jogar incomoda quem está ao lado, então estar a trabalhar incomoda muito mais, se calhar vamos ter que submeter os portáteis a testes de acústica para que possam ser admitidos na biblioteca.
  3. E ultimo ponto, esta regra é definitivamente uma palhaçada.

Mas as regras estúpidas da biblioteca não terminam por aqui, vamos agora passar às garrafas de Água. Toda a gente sabe o que é passar o dia inteiro na biblioteca, apesar do ar condicionado aquilo transforma-se num forno, portanto não há nada como a garrafinha de água ou chá.
Se levar uma garrafa de água até 0.5L pode te-la em cima da mesa, só e só se o seu conteúdo for mesmo agua. No entanto se nesta mesma garrafa colocar sumo, chá, limonada ou outra bebida qualquer, ai já não pode ter esta garrafa em cima da mesa. Portanto mais tarde ou mais cedo o seu estudo irá ser interrompido pelo segurança, para o avisar de que tem que colocar a garrafa no chão, o mesmo acontece com garrafas de água de volume superior a 0.5L. Agora pergunta vocês e a água com gás?! não conta?!
Como alguns de vocês sabem, na hora do estudo eu não dispenso a bela da garrafita de água com gás, que para mim e para a maioria das pessoas apesar de ter gás continua a ser água, logo pode estar em cima da mesa!! Mas segundo as normas da biblioteca ou a aplicação delas por parte dos seguranças as coisas são um bocado diferentes, para que percebam melhor esta situação na melhor do que transcrever a conversa que tive à dias com um dos seguranças da biblioteca:

Segurança: Desculpe mas não pode ter isso ai, só garrafas de água é que podem estar em cima da mesa, têm que colocar no chão?
Eu:Desculpe mas isto é água!!!
Segurança: Não é não. É Frize!
Eu: Mas Frize é água. É àgua com gás mas é água!
Segunraça: Não é Frize.
Eu: Mas é água.
Segunraça: Não é Frize!!
Eu: Está bem.

Pois será que luso também é luso e não água!!!!!

É importante referir que estas medidas tomadas pela biblioteca só se verificaram depois da instalação da porta giratória!! Esta porta está amaldiçoada, já não bastava provocar engarrafamentos, bloquear pessoas e tentar roubar carteiras.


2 comments:

Gui said...

Será que a água FontVella pode estar em cima da mesa?? E a água FontVella com sabor a limão?

LOL Biana, parece mesmo um sketch de gato fedorento. Mofo ou Bafio?

Esses seguranças do piso 3 nc bateram bem da bola...

Cláudia A. said...

Pois lá isso é verdade, agora que o Rex se foi embora temos lá o Eduardo Mãos de Tesoura e olha que até agora ele é o que tem mais votos para aspirante a segurança querido pelos alunos.