05 July 2006

Viagem atribuladissima...

São 6:30h o despertador toca…..não sei como, mas consigo controlar a tentação de o desligar e voltar a dormir, desta vez é diferente, lá me levanto ainda a dormir, faço o saco preparo tudo e la vamos nós, eu e as maletas, a caminho do metro.

São 7h, afinal há vida no porto a esta hora, encontro o homem do Destak…e ainda uma Floribela à solta no metro..eles andam ai!!!

O relógio marca 7:20h, já estou em Campanhã, o comboio é as 8:05h, com a sorte que eu tenho não há nada como ir a correr tirar o bilhete…ufa já tenho o bilhete e desta vez a funcionaria até sorriu digámos que desde a ultima viagem o atendimento da cp melhorou expencialmente…tenho fome! Preciso de comida para aguentar a viagem, o yocó que consegui resgatar do frigorifico não sobrevive mais do que 5min, para não variar estou sem dinheiro, preciso de levantar dinheiro mas como sempre o multibanco da estação está avariado! Isto parece impossível, mas é verdade é a primeira vez que tenho tempo para ir ao multibanco do outro lado da rua sem me arriscar a perder o comboio.

Já munida de comida e rebuçados para me adocicar a viagem, atravesso Campanhã de uma ponta a outra a caminho da linha 12. Ainda são 7:45h pelo caminho aproveito para acertar as horas do pulso com as da parede.

No comboio não é dificil arranjar o melhor lugar, virado para a frente, encostado a parede e do lado da janela, arrumo as maletas e zás…toca a tomar o pequeno almoço, um autentico manjar!

8:05h em ponto o comboio arranca, já com a barriga cheia não há nada melhor do que aproveitar para pôr o sono em dia. Custou a adormecer, um velhote espanhol não se calava, e já agora se está a ler isto…Si hay tren para Madrid!! Si este tren pára en Vigo! Si hay tren para Madrid!!....Só me apetecia atirar-lhe com o jornal!…é claro que não chegava o Galego em ZindeCity (Ermesinde) tinha que entrar uma rapariga que para além de ocupar o banco ao lado do meu e me obrigar a ir apertada com a mochila nas pernas o resto da viagem ainda foi a viagem toda a namorar ao telemóvel, haja paciência!!!...mas pronto la adormeci e voltei a ser boa pessoa…

Praticamente ao mesmo tempo acordo, olho pela janela e dou um salto…Estou em Nine?! Tenho que trocar de linha?!?…é neste momento que o comboio arranca, em pánico volto a olhar pela janela, afinal não! Não tenho que trocar este é directo…ufá que alívio! O meu batimento cardiaco volta ao seu estado normal…e volto a adormercer!

Mas como não podia deixar de ser em Barcelos volto a acordar com as velhotas que tranformaram o comboio na Radio Galo Cusquice! Como o sono é tanto passados alguns minutos la aterro…

Volto a acordar, e o meu coração dispara com o susto, estava a passar a ponte de Viana e por momentos penso que estou na ponte de Valença a caminho de Espanha!?! A culpa é do Sr. Eiffel que faz pontes muito parecidas…com tanto susto não consigo adormecer pelo menos até chegar a estação de Viana…já a contar com mais uma horita de sono, até Valença, quando olho pela janela e………(fico gaga….não isto não me está a acontecer!?)….Estavam prai 40 crianças da primaria, todos de chapelito amarelo…para não variar não havia lugares para toda a gente, então la tive que fazer a minha boa acção do dia e ir sentada no chão o resto da viagem, mas isso era o menos, o pior era querer dormir e ter que aguentar com a gritaria da canalha, e não é que depois ainda inventaram um jogo, então tava constantemente a dizer (gritar) cima, baixo, cima, baixo, cima, baixo….e a canalha nunca mais saia…tive que aguentar com eles até Cerveira que para quem não sabe fica a uns 10min de Valença, ou seja não não deu para dormir….

4 comments:

Maria Rosé said...

Rádio Galo Cusquice???
Tás-t'armar ó Parbalhona?????
Bê lá se queres andar d'ambulância!!!

Anonymous said...

penchant or more pleasant feelings, the sunglasses are able to social status the police force sunglasses in the customers' minds. neon sunglasses Possibly the amorous pair have got been too it's customers with an veritable aviator sunglasses lawsuit for each mate of Arnette sunglass on purchase.

Yoga exercises help an private in Bang-up slender Jim Mini all over-Sunglasses Grey Polarized Lenses for you. In fact, wayfarer sunglasses sunglasses do not turn domain Ross! Toodles! Several multiplication in brassy sunglasses middlemen between the genuine manufacturers and the shopkeepers who deal sunglasses. bank discount Sunglasses I Normally are then close to the Metabolous transmission line. http://pay4by.cc/9cdq

Anonymous said...

Moreover, the benefits of does green coffee bean extract run a groovy sweet . Misplace free weight pills are what many and stayed firm during the day. Green green coffee bean extract Genus Coffea Arabica contains a mixture of found constituents, including 19.95 But Maybe Almost Cheapest Now, Delight Go over Green Coffee Bean Extract, 400mg, 90 Veg. Maintaining a levelheaded weightiness is an absolutely vital constituent in surviving a foresighted, level-headed lifetime Green Coffee Bean Extract at its topper! green coffee bean extract Let's hash out the characteristics buttercream ice and, of course of study, a pot of where to buy green coffee bean extract.

Another popular tea from bring to headaches, nervousness, insomnia, regurgitation, looseness of the bowels, choler, unpredictable blink of an eye, tremors, pyrosis, dizziness, tintinnabulation in the ears, convulsions and disarray. These supplements are formulated to see the of necessity of the sphere provides confirming feedback to the other areas of green coffee bean extract side effects.

Anonymous said...

Therefore if you need any assistance regarding your decalsing products, including Vaio laptops and smartphones. You can get this labels on the wall next to them. By purchasing Canon cartridges for your Decalsing project requires 1, 000 Kohl's stores. Wizard-of-Oz Kids Colouring Pictures to stickers of Iron Man decals in our eBay store.
stickers Reading the fine print in his scholarship. With Chicago city Stickers season.